Facebook RSS
Home Automóveis AMG pretende fabricar modelos hibridos a gasolina
formats

AMG pretende fabricar modelos hibridos a gasolina

Publicado em 12 de abril de 2013 por em Automóveis

7f5f83208fa89547f1478ab47bdead4e_2_XL

Indo contra a tendência, a AMG apostará em superesportivos híbridos a gasolina. A garantia foi dada pelo chairman do braço esportivo da Daimler, em declarações à Edmunds: “os híbridos são o futuro, mesmo para os carros esportivos”. Contudo, Ola Källenius sublinha que há pressa para adoção desta filosofia. Para Källenius, será necessário esperar por uma fase em que o mercado seja mais favorável para avançar  nesse sentido. Ele também acredita que ainda há margem para a introdução de muitas melhorias nos motores AMG convencionais. “Os motores a diesel nunca conseguirão atingir a agressividade e a sonoridade caraterística do um motor a gasolina de injeção direta”, complementa.

Este rumo levará outro desafio ao fabricante de Estugarda, além do trabalho necessário para aumentar a eficiência energética desta opção: o da redução do peso dos modelos, já que o conjunto de baterias e motor elétrico adicional adicionam peso na balança. Apesar de reconhecer que os Diesel e os híbridos têm níveis de consumo e emissões equivalentes, o futuro da AMG deverá passar pela adoção de opções híbridas a partir do motor a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros com um débito de potência de 355 cv.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *