Facebook RSS
Home Automóveis Classe A inova e lança viral com a música Passinho do Volante Ah Lelek
formats

Classe A inova e lança viral com a música Passinho do Volante Ah Lelek

mercedes-a-lelekleklek-620x328

Foi divulgado na quarta feira, dia 3 de abril, junto a campanha oficial do novo Classe A Mercedes-Benz um vídeo viral  do novo lançamento da marca.  E em poucas horas ele se tornou um dos assuntos mais falados da internet.  Divulgado no canal oficial da Mercedes no youtube o vídeo mostra o hatchback fazendo manobras em um circuito fechado ao som do funk “Passinho do Volante”, hit de MC Federado e os Leleks.

Com mais de  900 mil visualizações em dois dias, o vídeo está dividindo opiniões nas redes sociais. Há os que se assustaram com a quebra da imagem tradicional e os que admiraram a inovação e ousadia da marca em fazer algo bastante inusitado. Um dos idealizadores do vídeo, o diretor de criação da agência AdBat/Tesla, Bruno D’Angelo, afirmou que a polêmica já era esperada, inclusive pela Mercedes-Benz.

“O briefing era desafiador. Um lançamento importante, com um orçamento que em digital nunca costuma ser grande e com a missão de atingir o maior número de pessoas possível. O filme é sobre contrastes. Ele traz uma mensagem muito maior do que a classe social ou gosto musical de cada um. Atletas importantes como Neymar, Anderson Silva e Robinho dançam isso quando conquistam algo. Por isso, é um filme sobre vitória, que mostra como o carro é incrível”, disse o diretor ao jornal Meio & Mensagem.

O vídeo viral criado para o novo Classe A com a música Passinho do Volante teve por objetivo desenvolver uma ação de alto impacto para a chegada desse veículo  tão esperado no Brasil, de forma inovadora e aproveitando um dos estilos musicais que mais crescem no país. Mas ele não resume a ação de lançamento em si!

A decisão de utilizar um “hit da moda” como viral para lançar o Classe A faz parte da estratégia mundial de rejuvenescimento da imagem da marca. A própria Mercedes-Benz o vê como “um carro voltado para um público mais jovem, e foi por isso que nos permitimos investir mais no humor e ser mais ousado na comunicação”, segundo o gerente de comunicação corporativa da Mercedes-Benz, Marcel Dellabarba.

O gerente de comunicação acredita que “o vídeo impactará muita gente, inclusive nossos clientes, que certamente se sentirão curiosos para conhecer melhor o Classe A”.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *