Facebook RSS
Home Automóveis Conheça o Mercedes-Benz ML 63 AMG
formats

Conheça o Mercedes-Benz ML 63 AMG

Não importa se é compacto ou SUV: tem de existir a versão preparada pela divisão esportiva, que hoje é parte efetiva do grupo Daimler.

Seguindo essa linha, a Mercedes Benz estreia neste final de 2012 no Brasil o ML 63 AMG, versão esportiva da nova geração do utilitário, apresentada no país em julho.
O ML 63 AMG é confortável, claro, assim como o 350, mas seu temperamento é completamente diferente. Ele pode ser considerado a fusão de um 4×4 com um esportivo. Só que mais para o lado das pistas que para o da trilha, ao contrário da Classe G 55 AMG, mostrado em 2011, que é claramente um carro off-road com motor de esportivo, e que na verdade se torna até perigoso se for dirigido como um modelo de performance.

Poder encarar uma trilha de lama e depois ir para o asfalto (ou vice-versa) faz do ML 63 AMG um carro que dá certo nos dois extremos. Tem mais: a sensação ao guiá-lo pela cidade não é a de dirigir um jipão de cinco metros e 2,36 toneladas, mas de um carro muito menor (mérito, em grande parte, da direção com assistência elétrica).

Um dos responsáveis pelo duplo sucesso do ML 63 AMG é o motor V8 biturbo, que também anima outros modelos da marca. Grave bem a brutalidade dos dados: alguns quilos de alumínio, oito cilindros em V, dois turbos, um intercooler, duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, 32 válvulas e injeção direta de gasolina, 5,5 litros de capacidade. A soma de tudo isso resulta em 525 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque.

Apesar do peso, os números de desempenho do SUV são surpreendentes, ainda mais para um jipe: 0 a 100 km/h em 4s8 e velocidade máxima, limitada por recursos eletrônicos, de 250 km/h (o velocímetro vai até 320 km/h).

Tudo é controlado por diversos sistemas de segurança e a tração é 4×4 permanente, o que permite um rodar mais seguro e eficiência no aproveitamento do motor. O ML 63 AMG traz itens como suspensão a ar, sistema de amortecimento adaptativo, controle de tração e estabilidade, funções elétricas espalhadas pelo carro (como abertura e fechamento do porta-malas e ajustes dos bancos) e sistema de áudio Harman Kardon. Fora isso, são nove airbags e vários outros sistemas de segurança ativos, como o que auxilia em frenagens, detector de sonolência e sistema de aviso por antecipação.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *