Facebook RSS
Home Automóveis Conheçam os Mercedes que foram Papamóvel
formats

Conheçam os Mercedes que foram Papamóvel

Papamóvel Mercedes Classe G

A Mercedes-Benz é a fabricante oficial dos veículos utilizados pelo Papa desde 1930 e vem fornecendo veículos para as viagens e aparições oficiais do líder da Igreja Católica desde essa data. O primeiro Mercedes-Benz para um papa foi o Nürburg 460 Pullman, usado por Pio XI em 1930. Na década de 1960, o papa João XXIII recebeu uma Landaulet 300d sob o disfarce de um Cabriolet com transmissão automática. Posteriormente, o papa Paulo VI primeiro usou um Mercedes-Benz 600 Pullman Landaulet, seguido por um SEL 300. O carismático papa João Paulo II usou um Classe G modificado, dando início ao termo “Papamóvel”. Depois de chegar ao final de suas vidas de trabalho, os carros dos papas podem ser vistos como parte das coleções em exposição, tanto o Vaticano como no Museu da Mercedes-Benz, em Stuttgart, na Alemanha.

A segurança em torno do Papamóvel é tanta que a assessoria da Mercedes-Benz do Brasil não é autorizada a passar detalhes sobre as modificações feitas no modelo. Nem mesmo a matriz na Alemanha pode revelar informações. O que se sabe é que o atual papamóvel tem vidros e lataria blindados, é resistente a tiros de grosso calibre, como dos fuzis russos AK 47 e das metralhadoras de 1,27 mm, além de suportar ataques com granadas.

 

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *