Facebook RSS
Home Automóveis Dicas para economizar com combustível, manutenção e seguro
formats

Dicas para economizar com combustível, manutenção e seguro

Publicado em 31 de julho de 2013 por em Automóveis

Sem planejamento o dono do carro pode acabar endividado, pois a compra de um veículo traz consigo o seguro, o IPVA, a manutenção e claro o combustível. Por isso, preparamos algumas dicas para que você faça uma compra consciente.

Pagar um seguro é muito importante e está entre os principais gastos do motorista, porém algumas mudanças de comportamento podem ajudar a diminuir o preço. Sempre seja verdadeiro ao fazer o contrato e assim não terá problemas caso ocorra algo com o seu veículo. Além disso, é importante ter o cuidado de deixar o carro em uma garagem ou estacionamento, diminuindo assim o risco de roubos e, consequentemente, o preço do seguro. Caso o carro possua um dispositivo antifurto, informe à seguradora. Isso também contribui para abater o valor.

É importante sempre ter atitudes que colaborem para a economia de combustível, evitar o uso desnecessário de dispositivos elétricos, como o rádio e o GPS, são algumas delas pois o combustível também é usado para recarregar a bateria.  Nas descidas, o ideal é deixar o carro engrenado, pois, sem carga no acelerador, não há a injeção de combustível, o que continuaria ocorrendo, caso o veículo estivesse em ponto-morto. Evite viajar com o vidro aberto, pois a resistência do ar faz com que o consumo seja maior.

Fazer a manutenção preventiva do carro ajuda a economizar combustível e também diminui os gastos na oficina, já que essa atitude pode ser 50% mais barata do que o conserto. Nesse caso, é bom ficar atento aos os vícios de direção: Não deixe o pé no pedal da embreagem. Isso provoca o desgaste prematuro de peças. Aquecer veículos novos, com injeção eletrônica, também é uma mania desnecessária, já que a lubrificação e a mistura ar/combustível já estão programadas.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *