Facebook RSS
Home Automóveis Evolução do design do Mercedes Classe S
formats

Evolução do design do Mercedes Classe S

large_159962O Novo Classe S da Mercedes foi lançado mundialmente na semana passada e em homenagem ao lançamento do modelo vamos mostrar a evolução do design do Classe S.

Apesar da Mercedes ter vindo a produzir sedans de luxo praticamente desde a sua fundação, o nome Classe S foi usado pela primeira vez em 1951 com o modelo 220. O carro tinha um design de três caixas que ainda se reflete no Classe S atual. Além disso, também tinha os faróis integrados no design do pára-choques.

Uma outra grande mudança no design do Classe S foi introduzida em 59,  a forma dos fins traseiros. O design foi inspirado nos carros americanos dos anos 50,  baseadas nos aviões militares da 2ª Guerra Mundial.   A combinação do acabamento traseiro com os faróis verticais e cromados tornaram o Classe S de 1959 a 1968 um dos designs barrocos mais bonitos da época. Este Classe S foi também o primeiro veículo desenvolvido com zonas de deformação. Também tinha uma célula de passageiros definida que havia transitado da geração anterior para aumentar ainda mais a segurança.

O Classe S recebeu um facelift em 1965 que suavizou muitas destas características e incluiu a redução do acabamento traseiro e dos detalhes cromados.

Em 1972, a Mercedes substituiu a geração anterior com o primeiro design totalmente novo desde o lançamento do carro de 1951. A forma geral do W116 Classe S definiria o aspeto de um Classe S até ao ​​W220 em 1999.  O design do exterior foi atualizado várias vezes ao longo dos anos mas a sua forma principal nunca foi alterada.

O W126 Classe S foi lançado no ano de 1979, porém o design básico exterior não foi modificado. No entanto os pára-choques e painéis de plástico foram colocados nas laterais.

Em 1990 a Mercedes lançou o W140 Classe S. O visual ainda era inspirado pelo W116, mas foram feitas alterações para melhorar a aerodinâmica. A parte de trás do modelo também teve modificações significativas.

O ​​W220 foi uma revolução para o Classe S. O modelo foi colocado à venda em 1999 e  mudou completamente todos os aspetos do design do modelo com melhor aerodinâmica e um design muito mais elegante. Facelifts feitos em 2003 e 2005 tornaram o carro ainda mais elegante. E o modelo de 2005, o  W221 aprimorou ainda mais o design com pára-lamas maiores.

A mais recente geração W222 Classe S recebeu novo design para os faróis de LED e os pára-lamas maiores foram retirados.

Veja a nossa linha do tempo Classe S:

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *