Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes 170S Cabriolet B é um dos clássicos mais raros da marca
formats

Mercedes 170S Cabriolet B é um dos clássicos mais raros da marca

Mercedes 2

O músico e ator Malcolm Forest se apaixonou a primeira vista quando se deparou com um Mercedes conversível que passava pela sua rua. Isso ocorreu no fum da década de 70 e ter um modelo desses era realmente uma coisa bastante rara. O músico então, publicou anúncios em diversos jornais, informando a quem tivesse interesse em vender um exemplar igual ao que ele admirou, o seu desejo de comprá-lo. Demorou um tempo mas enfim ele conseguiu adquirir um Mercedes 170S Cabriolet B. Trata-se de um modelo tão raro que a Mercedes acredita que rodem por aqui apenas quatro 170 S Cabriolet B.

Conhecido no meio artístico por sua profissão e também por ser proprietário de um raro Mercedes, o músico foi convidado a participar da primeira versão da novela “Ti ti ti”, em 1985. Porém não foi ele o artista participante e sim o seu raríssimo modelo que participou do episódio de abertura da novela, pertencendo na ocasião a uma das protagonistas.

Pouco tempo depois, Forest restaurou seu 170 S, que ainda hoje está em perfeitas condições, como se tivesse saído hoje da concessionária. A restauração foi bastante complexa e contou com a ajuda de Félix Febber, funcionário número 3 da Mercedes-Benz do Brasil. Foi ele quem testou alguns motores para o carro, até achar aquele que servia exatamente no modelo. Todo o processo, foi realizado na própria fábrica ou seja, com um acervo infindável de peças.Mercedes

Curiosidades sobre o modelo

O Mercedes-Benz 170 S Cabriolet B tem essa nomenclatura no final pois o “B” caracteriza as versões cabriolet com bancos traseiros, pois sua primeira versão, o 170 S foi produzido apenas com os bancos dianteiros.

O primeiro modelo Mercedes 170 S foi lançado em 1949, e o 170 S B surgiu em 1951. O sufixo S, nomeou assim um modelo Mercedes pela primeira vez, o S caracterizava a opção superior da marca em termos de conforto e luxo. Essa linha foi fabricada entre 1949 a 1955.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *