Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes-Benz apresenta novo GLA 45 AMG
formats

Mercedes-Benz apresenta novo GLA 45 AMG

Publicado em 8 de janeiro de 2014 por em Automóveis

 

20140107105554948688oA Mercedes-Benz revelou oficialmente a versão esportiva do GLA antes mesmo do início do Salão do Automóvel de Detroit, que começa dia 13 de janeiro. O novo GLA foi  preparado pela divisão de automóveis “apimentados” da Mercedes, a AMG.

O novo modelo, batizado de GLA 45 AMG, será mostrado pela montadora alemã durante a feira norte-americana e traz o motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo.

O novo Mercedes-Benz GLA 45 AMG possui um propulsor 2.0 litros turbo, capaz de desenvolver 360 cavalos de potência e 45,8 kgfm de torque, associado a transmissão AMG SPEEDSHIFT de sete velocidades e dupla. Com esse conjunto, o modelo deixará muitos esportivos mais caros para trás. De acordo com a marca, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h.

O consumo de combustível também é de se encantar. Ainda segundo dados divulgados pela Mercedes, o GLA esportivo apresenta uma média de 13,3 quilômetros por litro, no ciclo cidade/estrada, com emissão de CO2 de 175 gramas por quilômetro rodado. O conjunto do novo crossover já atende as normas do Euro 6.

O AMG conta com a tração integral 4MATIC. Durante a condução normal, o sistema envia a força do motor para as rodas dianteiras, visando máxima eficiência. Entretanto, quando exigido, o sistema de tração nas quatro rodas divide o torque por igual entre os eixos dianteiro e traseiro, em um proporção de 50:50. Há também o ESP com três modos: “ESP ON”, “SPORT” e “ESP OFF”, permitindo o motorista variar o desempenho dinâmico de acordo com a situação e necessidade.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *