Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes Benz Classe B foi lançado no Brasil
formats

Mercedes Benz Classe B foi lançado no Brasil

No início de outubro  foi lançado o Classe B da Mercedes Benz. O lançamento foi realizado na fábrica em São Bernardo do Campo e teve a entrada do CEO mundial da marca Dieter Zetche dirigindo o modelo durante o evento. A presença ilustre de Zetsche já mostra a importância do lançamento para a marca.

O modelo já está sendo vendido no Brasil desde o dia 4, nas duas versões B200 Turbo e B200 Turbo Sport, ambas equipadas com motor 1.6 turbo de 156 cavalos e 25,5 mkgf de torque que, segundo a Mercedes, leva o carro a cumprir a prova de 0 a 100 km/h acontece em 8,6 segundos. O câmbio de sete marchas tem dupla embreagem. O modelo foi totalmente reformulado e tem tudo para ser um sucesso.

Ambas as versões contarão com sete airbags, controle de tração e estabilidade e sistema start/stop. A versão Sport será mais incrementada, possuindo entre outros itens, faróis duplos de xenônio, sistema Parktronic, que auxilia o motorista na hora de estacionar. A versão B200 Turbo será vendida a partir de R$ 115 900, enquanto a B200 Turbo Sport será a partir de R$ 129 900.

Zetsche declarou que o lançamento do novo Classe B representa o início de uma nova era da Mercedes-Benz no Brasil. O CEO informou que nos próximos 4 anos serão lançados dez novos carros da marca aqui no Brasil. Cinco desses modelos  serão derivados da plataforma do Classe B: o hatch, Classe A,  sedã CLA, um utilitário esportivo compacto e um outro modelo ainda não definido – é possível que seja uma perua.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da marca instalar uma fábrica aqui no Brasil, Zetsche afirmou que sim, isso é uma possibilidade com a qual a Mercedes está trabalhando, mas que, por enquanto,  não tem nada definido.

Gostou desse novo lançamento da Mercedes Benz? Comente o que achou e compartilhe em suas redes!

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *