Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes-Benz projeta liderar segmento premium até 2020
formats

Mercedes-Benz projeta liderar segmento premium até 2020

Mercedes-Benz

O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, afirmou que espera ver a Mercedes-Benz de volta ao topo do segmento de veículos premium até 2020. Em entrevista ao jornal Boersen-Zeitung, o executivo afirmou que é possível deixar Audi e BMW para trás.

“Estou confiante que estaremos à frente de nossos rivais até 2020”, declarou Zetsche, ressaltando que espera atingir este objetivo enquanto estiver no comando da empresa. O contrato de Dieter com a Mercedes-Benz vai até dezembro de 2013, mas deve ser renovado por mais três anos antes de seu término.

Além de demonstrar confiança, Zetsche surpreendeu ao admitir que a Mercedes-Benz não conseguiu acompanhar suas concorrentes no segmento de veículos compactos e na China, embora tenha registrado bons resultados no país mais populoso do mundo.

Com a crise na Europa e o crescimento em nações emergentes, os especialistas do mercado esperam que a BMW reitere sua liderança em 2013, com uma previsão de 1,54 milhão de veículos comercializados no ano que vem. Se a projeção realmente se confirmar, a BMW ficará à frente da Audi, que deve vender 1,44 milhão de automóveis, de acordo com estimativas feitas pela consultoria especializada IHS Automotive.

A Mercedes-Benz tem grandes chances de recuperar a vice-liderança perdida para a Audi se a previsão de 1,46 milhão de unidades vendidas em 2013 realmente se concretizar.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *