Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes CLA tem previsão de chegar ao Brasil em breve
formats

Mercedes CLA tem previsão de chegar ao Brasil em breve

Publicado em 15 de abril de 2013 por em Automóveis

2014-mercedes-benz-cla_100415296_mA Mercedes tem apostado tudo no rejuvenescimento de sua imagem com o intuito de conquistar novos consumidores. O Mercedes CLA é peça fundamental nessa fase de renovação e  tem como “missão” ser o representante sedã da plataforma NGCC (New Generation of Compact Cars), a mesma usada por Classe A e B, e que será utilizada pelo futuro crossover GLA.

O interior do CLA segue o padrão do Classe B, com bom nível de acabamento, que recebe tratamento galvanizado na cor prata escurecida. Os bancos são inteiriços e trazem revestimento de veludo na parte central, além de costuras vermelhas – o tom muda segundo a opção de acabamento escolhida. Por falar em cor, também é possível iluminar o ambiente a partir de cabos de fibra ótica opcionais. Para motorista e carona há boa acomodação. Mas o espaço é limitado para quem vai no banco de trás.

A Mercedes coloca à disposição uma série de sistemas de assistência ao motorista. O pacote que será oferecido no “Brasil” ainda não está fechado. No entanto no pacote oferecido para o mercado europeu, o CLA recebe de série o sistema Attention Assist, que detecta sinais de sonolência e sugere que o motorista dê uma parada. Há, ainda, o Collision Prevention Assist, que, agora, atua a partir de 7 km/h (antes, operava a partir de 30 km/h). Quando combinado ao Distronic Plus, para o carro automaticamente caso o condutor não faça nada para prevenir a colisão. Ele pode frear sozinho em velocidades de até 200 km/h.

O Mercedes CLA será vendido no Brasil e tem previsão para o primeiro semestre de 2014. Além disso, o sedã também é cotado para ganhar produção nacional – ele, o futuro utilitário compacto GLA e o Classe C, modelo mais vendido pela marca no país.

A definição da fábrica pode mudar muita coisa no posicionamento não só do CLA mas de toda a linha, já que resultaria em uma boa redução de preços.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *