Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes Classe A supera BMW em comparativo da Quatro Rodas
formats

Mercedes Classe A supera BMW em comparativo da Quatro Rodas

Publicado em 15 de maio de 2013 por em Automóveis

mercedes-classe-a-2103-14

Um comparativo feito pela Revista Quatro Rodas do mês de maio mostra que a nova Mercedes Classe A vence a BMW Série 1. Apesar da disputa ser equilibrada, vários pontos positivos do novo lançamento da Mercedes-Benz supera o modelo equivalente de um de seus maiores rivais.

No comparativo é possível verificar que a Mercedes Classe A 200 foi superior em desempenho,  direção, freio e suspensão, motor e câmbio e também nos quesitos comodidade e consumo. Já nos quesitos carroceria, conforto, segurança houve um empate técnico.

Um dos pontos destacados pela revista é que a cabine da Mercedes Classe A é mais arejada e requintada, com design voltado para o público jovem. O que explica o desenho esportivo dos bancos e as molduras metalizadas com led na altura da cabeça. Além disso seu sistema de climatização é mais sofisticado e possui ajuste automático de temperatura.

Além disso o Classe A 200 é mais economico. Segundo os testes feitos pela revista o A200 faz 12 km/l nas vias urbanas e 19,2km/l nas estradas contra 10,7 km/l nas vias urbanas e 15,4 km/l nas estradas feitos pelo rival 118i.

De acordo com a Revista Quatro Rodas a Mercedes reinventou o Classe A de olho em um mercado que  “pedia” por um hatch mais premium. A vitória do Classe A 200 diante do 118i foi dada pelo fato da Mercedes estar mais alinhada as necessidades práticas da maioria do que aos desejos de esportividade da minoria.

Por enquanto o comparativo ainda não está disponível no portal Quatro Rodas e pode ser vista apenas na edição impressa ou na edição digital.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *