Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes desenvolve modelo movido a hidrogênio para 2017
formats

Mercedes desenvolve modelo movido a hidrogênio para 2017

automoveis_15121643

A Mercedes anunciou que irá lançar um pequeno carro movido a hidrogênio em 2017. Antecipado pelo Classe B F-Cell, o modelo terá um conjunto mecânico inédito. Uma célula a combustível localizada abaixo do compartimento dos passageiros armazena a eletricidade gerada pelo contato entre hidrogênio e oxigênio e depois a envia para um motor elétrico montado no eixo dianteiro.

O tanque de fibra de carbono montado sob o carro leva cerca de três minutos para ser enchido e armazena o suficiente para dar ao modelo uma autonomia de incríveis 400 quilômetros. O excesso de eletricidade é mantido em uma bateria de íon-lítio e mandado de volta para o eixo dianteiro quando for necessário mais potência.

Antes do lançamento a Mercedes ainda planeja afinar ainda mais a tecnologia. Para isso, 300 unidades do Classe B F-Cell foram cedidas no início do ano para uma fase experimental de testes.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *