Facebook RSS
Home Automóveis Saiba mais sobre o Mercedes E 300 BlueTec Hybrid
formats

Saiba mais sobre o Mercedes E 300 BlueTec Hybrid

Mercedes-Benz-E300_BlueTEC_Hybrid_2013_1024x768_wallpaper_01O Classe E 300 BlueTEC HYBRID obteve, na Alemanha, o certificado ambiental da TÜV Süd, por ter consumo baixo e emissões de poluentes reduzidas. Assim a versão se tornou o modelo de luxo mais economico do mundo, com a classe de eficiência A+.

O modelo obteve ainda o certificado ambiental de acordo com a norma ISO 14062. De acordo com estes termos, ao longo da sua “vida”, que vai desde a produção e utilização de mais de 250 mil quilómetros até à recuperação, o modelo produzirá  menos 23 % de emissões de CO2 em relação ao seu antecessor.

Comparado com a versão a diesel E 300 CDI BlueEFFICIENCY, o consumo do E 300 BlueTEC HYBRID foi reduzido de 6,1 l/100 km para entre 4,5 l/100 km (119 g CO2/km) ,  o que representa uma poupança até 28%. E mesmo na velocidade máxima de 232 Km/h mantém a economia. O modelo conta ainda com a função start/stop, que possibilita um arranque sem ruídos. Em termos de aceleração, o modelo vai dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos.

A parte térmica utiliza o conhecido bloco a diesel de 2.143 cc com 204 às 4200 rpm e um binário máximo de 500 Nm disponíveis a partir das 1600/1800 rpm.

A parte elétrica é assegurada por um motor de 27 cavalos. Esta nova versão permite circular em modo inteiramente elétrico até uma velocidade de 35 km/h e numa distância máxima de 1 km. O motor elétrico é, geralmente, utilizado na fase de arranque (altura em que geralmente ocorre uma elevada emissão de gases), sendo que entre 15 e os 20 km/h, entra em funcionamento o motor diesel.

O modelo é automático e possui sete velocidades (7G-tronic) servida por uma embreagem multidisco, capaz de efetuar transferências mais suaves.

O modelo é vendido somente na Europa.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *