Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes fabricará Classe C em sua nova fábrica no Brasil
formats

Mercedes fabricará Classe C em sua nova fábrica no Brasil

Publicado em 9 de outubro de 2013 por em Automóveis

eto2854-editar Andreas Renschler, CEO mundial da Mercedes-Benz,  anunciou que a montadora passará a produzir o modelo Classe C, a próxima geração, no Brasil a partir de 2016 em uma nova fábrica na cidade de Iracemápolis, interior de São Paulo. O anúncio foi feito após reunião  do grupo Daimler, detentor da marca, com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

No futuro, de acordo com o empresário, a montadora também produzirá o modelo GLA, recentemente lançado no salão do automóvel de Frankfurt. “Estamos muito felizes que, a partir de 2016, vamos produzir no Brasil veículos de passeio. Concordamos com a presidente que o mercado automobilístico no Brasil é muito promissor e que por isso a Mercedes-Benz deve estar produzindo veículos de de passeio no país”, afirmou o CEO.

A nova fábrica receberá investimento de R$ 500 milhões, segundo previsão de Renschler, e poderá gerar 1000 empregos diretos quando operar de forma completa. A montadora espera produzir 20 mil unidades do carro por ano na primeira fase de operação.

Antes de se tornar nacional, o Classe C deve ser renovado, no próximo Salão de Detroit. Assim, a nova geração será naturalmente a produzida no Brasil.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *