Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes terá carros que “conversarão” uns com os outros
formats

Mercedes terá carros que “conversarão” uns com os outros

Mercedes terá carros que "conversarão" uns com os outrosOs carros da Mercedes-Benz terão a capacidade de “conversar” uns com os outros. A marca alemã confirmou na ultima quarta-feira,  que vai iniciar ainda neste ano a implementação do sistema Car-to-X em seus veículos. Essa função conecta os veículos da montadora, antecipando situações do trânsito e sugerindo alternativas de caminhos mais eficientes quando à frente há algum problema.

A função é acionada por meio de sensores instalados nos veículos e via conexão de internet com telefone celular. A troca de dados cria uma rede entre os veículos, que podem ser conduzidos com maior segurança.

O dispositivo também pode auxiliar o condutor em vias encobertas ou com pouca visibilidade combinando informações provindas de outros veículos na pista ao navegador GPS em tempo real. O equipamento, porém, funciona somente em carros da Mercedes-Benz.

A princípio, somente carros zero km da Mercedes poderão ser equipados com o Car-to-X. A marca, no entanto, anunciou que mais adiante também vai oferecer kits para adaptar o recursos a veículos mais antigos.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *