Facebook RSS
Home Automóveis Mercedes visa jovens como novo público-alvo
formats

Mercedes visa jovens como novo público-alvo

mercedes

Uma das marcas mais tradicionais do mercado automotivo mundial está visando agora um novo mercado: os jovens. Considerando o novo perfil do jovem brasileiro, esse público tem se mostrado cada vez mais como um mercado promissor.

Anders Jensen, o vice-presidente de comunicação da Mercedes-Benz foi o responsável pelo lançamento do Classe A e agora do cupê CLA, ambos os lançamentos tem novos targets, além do quesito idade, foi levado em consideração o poder aquisitivo. Ele informou que como a Mercedes tem o desejo de atingir esse novo mercado, muitas ações precisaram ser modificadas.

Os novos modelos estão com os valores abaixo que os preço dos tradicionais produtos da Mercedes. O que o torna mais acessível aos mais jovens.

Com o objetivo de atrair os jovens a Mercedes utilizou elementos que fazem parte da juventude, como a música, além disso, as propagandas ficaram mais curtas.  O executivo que já viveu em Buenos Aires diz não ter receio de misturar o público que a Mercedes e considera que os novos modelos também atingirão os clientes tradicionais. “Não tenho mais medo disso. Até meu pai de 82 anos é um pouco parecido com alguém de 16. Quem quer ser velho hoje em dia?”.

Para conferir na íntegra a entrevista que Anders Jensen deu ao G1 acesse o link.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. Ronaldo Nocchi

    os carros da Mercedes sempre foram maravilhosos, mas tinham um apelo pelo tradicional e atingia um publico muito restrito, sei disto porque trabalhei por 5 anos no concorrente BMW e ouvia isto dos clientes, mas agora esta maravilhosa em todos os requisitos e vai colocar o concorrente em pavoroza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *