Facebook RSS
Home Automóveis Novo Classe S é apresentado em Detroit
formats

Novo Classe S é apresentado em Detroit

140113s600-01Um dos principais destaques da Mercedes Benz no Salão de Detroit é o Classe S 600. Equipado com motor V12 biturbo de 530 cv de potência, o modelo começa a ser vendido na Europa em março.

O modelo é realmente grande,  o S 600 mede 5,25 metros e estará disponível apenas na versão alongada. De acordo com a Mercedes o novo carro passa a vir equipados com head-up display, que exibe no para-brisa dados importantes como navegação, velocidade e máxima permitida na via sem que o motorista tenha de desviar os olhos para o painel. Traz ainda comandos por touchpad, superfície como aquela dos computadores portáteis, e também o sistema de assistência e prevenção a colisões.

A eletrônica embarcada também inclui sistema de iluminação inteligente por LEDs e suspensão do tipo Magic Body Control, que se utiliza de um scanner para monitorar a superfície da via. O pacote de auxílio à direção tem assistente de manutenção na faixa de rolamento, monitoramento de pontos cegos e sistemas auxiliares ativos para correção da trajetória.

O novo motor passou de 5.5 para 6.0. Seu torque máximo (84,6 (mkgf) está disponível a partir de 1,9 mil rotações por minuto. Pela primeira vez, o S 600 conta com função ECO start/stop de série. Segundo a Mercedes, em uso combinado (cidade-estrada) o carro faz 9,1 quilômetros por litro, marca 21% mais econômica que a da versão anterior.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *