Facebook RSS
Home Automóveis Papa Francisco recebe chave do novo Papamóvel das mãos de Zetsche
formats

Papa Francisco recebe chave do novo Papamóvel das mãos de Zetsche

20130705133826829451iA Mercedes-Benz entregou ao Papa Francisco as chaves do novo papamóvel, um novo Classe M. A entrega da viatura esteve a cargo do presidente do Conselho de Gestão da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz Cars, Dieter Zetsche, durante uma visita ao Papa. Além do novo papamóvel, foi entregue uma bicicleta eléctrica da Smart, a e-bike.

A parceria teve início em 1930 com um Nürburg 460 Pullman Limousine para o Papa Pio XI e continuou nos anos 60 com a construção de um 300d Landaulet descapotável para o Papa João XXIII. O seu sucessor, o Papa Paulo VI, utilizou um Mercedes-Benz 600 Pullman Landaulet e, mais tarde, um 300 SEL.

A designação papamóvel foi utilizada pela primeira vez nos anos 80, como referência a um Mercedes-Benz Classe G modificado utilizado com frequência pelo Papa João Paulo II nas celebrações na Praça de São Pedro. Este Classe G foi posteriormente substituído por um Classe M, em 2002, tendo esta versão especial sido também utilizada pelo seu sucessor, o Papa Bento XVI.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *