Facebook RSS
Home Automóveis Salão de São Paulo: Mercedes Benz faz estreia mundial
formats

Salão de São Paulo: Mercedes Benz faz estreia mundial

A grande chance de o Brasil se tornar o terceiro maior mercado de carros nos próximos anos fez com que o Salão de São Paulo ganhasse outra conotação para as montadoras. O evento se transformou em palco de lançamentos globais, como o novo Mercedes-Benz  SLS GT3 45th, que foi mostrado pela primeira vez para a imprensa brasileira e estrangeira na estreia do evento, nesta segunda-feira dia 22 de outubro.

“Só tem 5 no mundo inteiro, o primeiro já está vendido no Brasil”, afirmou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Empresa para a América Latina, Juergen Ziegler. “É a primeira vez que apresentamos este carro no mundo.”

O mistério para a apresentação do carro era tanto que, na última sexta-feira dia 19 de outubro, o estande da montadora ainda estava vazio. O preço não foi revelado, mas deve ficar acima de 500 mil euros.

O modelo é um produto estratégico de imagem que traz diversas tecnologias do automobilismo o AMG SLS não deixa de ser um carro de corrida. Fora isso, ele faz parte das comemorações dos 45 anos da marca AMG, que nasceu em 1967 como uma preparadora de carros.

Mercedes Benz  SLS GT3 45th lançamento mundia Salão de São Paulo

Christian Wolff, diretor de operações da AMG, destaca que nos próximo 5 anos haverá 8 novos modelos da marca do grupo alemão. O estande da Mercedes-Benz no Salão de São Paulo exibe ainda a nova geração do SL, exposto na versão SL 63 AMG, que custará US$ 399 mil, equipado com motor 5.5 bi-turbo de 564 cv. Essa nova geração do roadster chega ao Brasil também na versão SL 350.

Já o ML 63 AMG também vem ao Brasil com design externo e interno totalmente novo, ao custo de US$ 319 mil. O modelo é equipado com motor V8 biturbo e está na terceira geração.

Para completar os lançamentos da AMG, a marca também lança no mercado brasileiro o novo G 63 AMG. Pela primeira vez nos 33 anos de história da Classe G, os clientes podem contar com sistemas como injeção direta de gasolina com aspersão controlada, função ECO start/stop e gerenciamento do gerador.

“Temos o prazer de anunciar parte da nossa nova estratégia de juventude. Esta nova família de veículos agora mudará também no Brasil”, diz Ziegler.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *