Facebook RSS
Home Curiosidades Mercedes-Benz equilibra tradição e inovação
formats

Mercedes-Benz equilibra tradição e inovação

Publicado em 26 de julho de 2013 por em Curiosidades

Our_Company_715x230Na cidade de Affalbaterbach, na Alemanha, fica a AMG, de onde saem motores que são objeto de desejo dos apaixonados por carros. A sigla, que une os nomes dos fundadores da empresa, Aufrecht e Melcher, ao da cidade natal de um deles, Grossaspach, representa o que existe de mais possante em um Mercedes Benz.

Fundada nos anos 60, a AMG pertence à Daimler, conglomerado da Mercedes desde 2005. Na fábrica, funciona a filosofia “um homem, um motor”. Técnicos altamente especializados cuidam da produção do início ao fim e, quando pronta, a máquina ganha a assinatura de quem fez todo o processo. “Muitos clientes do mundo todo me visitam por terem lido o meu nome nos seus motores”, conta o engenheiro Dennis Daumann. Formado em mecatrônica, ele produz três peças por dia na linha de montagem de oito cilindros.

Por semana, são fabricados até 600 motores V8 e V12, que serão o coração de carros que primam pelo desempenho e precisam estar em um patamar à altura de quem pode pagar pelo menos € 73 mil no mercado alemão, cerca de R$ 197 mil. Há ainda pacotes de customização para os veículos e os acabamentos podem até ser em ouro. “Nós customizamos os carros e também adaptamos para as pistas de corrida em nossos estúdios”, destaca o CEO da AMG, Ola Kalenius. No Brasil, existe público para todo esse luxo. Já existem oito deles no país, sendo cinco em São Paulo.

Fonte: Globo News

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *