Facebook RSS
Home Dicas Direção defensiva, sua Mercedes te ajuda
formats

Direção defensiva, sua Mercedes te ajuda

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 por em Dicas

Segundo o Detran, em pesquisas realizadas em todo o mundo, as principais causas de acidentes no trânsito são problemas com o condutor (64%), problemas mecânicos (30%) e apenas 6% tem problemas na via como causa dos sinistros.

curso-12

A direção defensiva

O condutor defensivo é aquele que adota um procedimento preventivo no trânsito, sempre com cautela e civilidade. Ele não apenas dirige no automático, pois está sempre pensando na sua e na segurança dos demais condutores e transeuntes. Dirigir defensivamente é manter uma postura atenta e pacífica, como ceder a preferência para evitar situações de risco mesmo quando ela é sua. Você pode executar uma direção defensiva prezando por não ingerir substâncias tóxicas, álcool ou medicamentos, se atentando às condições da vida, como o risco de aquaplanagem, e não executando uma direção agressiva.

A segurança de nossas Mercedes

A Mercedes-Benz já é conhecida pelo alto padrão de segurança dos seus automóveis. Grande parte dos modelos tem assistentes de condução segura que podem intervir antes que um acidente aconteça. Graças à percepção desses assistentes, até mesmo situações cruciais podem ser evitadas – a base ideal para relaxar ao dirigir. Por exemplo, o Classe C tem o Attention Assist, um sistema de detecção de sonolência pode ser especialmente útil em viagens longas: entre 80 e 180 km/h, o sistema avisa o condutor assim que detecta sinais típicos de sonolência ou desatenção graças a sensores capazes de analisar o comportamento de direção e detectar mudanças.

Apesar de toda essa segurança, não vacile! Se for dirigir neste Carnaval, não beba e descanse bem antes de pegar a estrada.

Para conhecer todos os recursos de nossos carros, acesse nosso site e confira curiosidades em nosso Facebook e Instagram.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *