Facebook RSS
Home Estilo Conheça o Montblanc Nicolas Rieussec Collection
formats

Conheça o Montblanc Nicolas Rieussec Collection

Nicolas Rieussec há 190 anos, foi o primeiro cronógrafo de Paris. O artesão desenvolveu um relógio que marcava com precisão os quartos de segundo a pedido de um rei que adorava corridas de cavalo e solicitou a seu experiente relojoeiro que desenvolvesse um equipamento capaz de gravar os tempos exatos de cada cavalo em uma corrida. Em 1821, durante uma prova realizada em Paris, o artesão Nicolas Rieussec exibiu sua mais nova invenção. Deste dia em diante, a invenção de Nicolas Rieussec recebeu o nome de cronógrafo, do latim chrono = tempo e graphos = escrita,  escrita do tempo.

Em 1822, Nicolas Rieussec, recebeu patente de seu primeiro cronógrafo, uma combinação de relógio e instrumento de escrita. Era uma caixa de madeira que continha um movimento de relógio, que fazia rodar dois discos. O disco esquerdo media os segundos e completava uma revolução a cada sessenta segundos. O disco da direita media os minutos e girava 360° a cada hora. Os períodos de tempo registrados eram manualmente copiados para outro registro. O princípio da rotação dos dois discos foi a inspiração para o relógio Montblanc Nicolas Rieussec Anniversary Edition, um tributo à história e à complexidade dos movimentos cronógrafos.

O princípio dos discos rotativos e dos ponteiros fixos originalmente adotados por Nicolas Rieussec proporcionam aos relógios da Montblanc Nicolas Rieussec Collection uma aparência que o diferencia e destaca de todos os demais modelos já fabricados. A reserva de corda é de 72 horas, e é mostrada na parte de trás da caixa, recoberta por um cristal de safira para que se possa contemplar a beleza dos detalhes do movimento do relógio.

Novo relógio Montblanc Nicolas Rieussec Collection

Com caixa de 43 mm de diâmetro e 14,7 mm de altura, o Montblanc Nicolas Rieussec é um relógio que expressa robustez. A coroa recebeu acabamento polido e o botão de corda conta com a estrela, símbolo da marca alemã, em madrepérola. O botão Monopusher que aciona o cronógrafo está localizado no lado esquerdo, na posição 8 horas e tem formato retangular.

Seu dial é exibido em três níveis, seus ponteiros em primeiro plano, os discos dos cronógrafos e das horas em segundo plano e a decoração do dial em terceiro plano. Assim as informações ficam mais organizadas e claras, o que torna mais fácil sua visualização.

Os dois discos terão um rubi cada, e quebra a monocromia de seus tons cinza, preto e prata, o que faz com que o relógio seja ainda mais atraente. O mesmo acontece com os ponteiros e parafusos em azul, pontes Côtes de Genève comunicam os dois discos do cronógrafo. Para finalizar o dial há um cristal de safira convexo com tratamento anti-reflexo em ambas as superfícies.

Para completar o design e deixar o relógio ainda mais elegante, o modelo possui pulseira em couro de crocodilo, nas cores marrom e preta, de acordo com a combinação em ouro ou platina escolhida. O fecho deployant possui a inscrição Montblanc em alto relevo.

Os modelos serão vendidos  a partir de US$ 10.700 (sem impostos e frete). Vejam mais modelos Montblanc Nicolas Rieussec Collection em nossa galeria no Facebook.

Comente o que achou desse novo modelo Montblanc e compartilhe em suas redes essa notícia.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *