Facebook RSS
Home Curiosidades Mercedes passa a utilizar sistema QR Code para agilizar salvamentos
formats

Mercedes passa a utilizar sistema QR Code para agilizar salvamentos

2013-Mercedes-Benz-A-Class-QR-codeA Mercedes-Benz está desenvolvendo um novo sistema de QR Code que poderá colaborar para o resgate e atuação rápida e e segura em salvamento de vítimas de acidentes com automóveis.

O sistema conta com dois adesivos QR codes, que é um código de barras que pode ser escaneado por smatphones ou tablets, e através deles, bombeiros, policiais ou paramédicos imediatamente levantam importantes dados do veículo como, por exemplo, onde se deve cortar a carroceria em caso de emergência. Os QR Codes Mercedes ainda possuirão informações sobre a localização dos airbags, bateria, tanque de combustível, cabos eléctricos, entre outros componentes. Atualmente, as equipes de salvamento dependem de folhas impressas com essas informações ou devem fazer uma consulta on-line.

QR Code

A partir deste ano, todos os novos veículos da marca terão dois adesivos com os QR codes, um na tampa do tanque de combustível e outro ao lado oposto, na coluna B. A Mercedes-Benz divulgou ainda um comunicado no qual ela incentiva as demais fabricantes a utilizarem o sistema de QR codes em seus veículos, pois renunciou ao direito da patente para que outras montadoras possam utilizá-lo.

A Mercedes-Benz também disponibiliza em seu site a ficha de segurança de todos os seus modelos de produção desde o ano de 1979.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *