Facebook RSS
Home Estilo Montblanc homenageia Ludovic Sforza
formats

Montblanc homenageia Ludovic Sforza

Publicado em 4 de setembro de 2013 por em Estilo, Jóias

Montblanc-Patron-of-Art-editionTodos os anos a Montblanc lança uma edição especial e limitada de suas famosas e requintadas canetas. Cada uma das edições tem um escolhido para ser homenageado, ano passado a edição especial homenageou Albert Einstein. A versão 2013 da edição homenageia Ludovic Sforza, o Duque de Milão que era um amante das artes, e tornou-se patrono do Renascimento.

Enquanto duque, Ludovic protegeu e colaborou com artistas italianos, como Leonardo da Vinci, inclusive,  Ludovic Sforza o responsável por encomendar a Leonardo a obra “A Última Ceia”, produzida entre 1495 e 1497 na igreja do convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão. O Castello Sforzesco – a casa da família Sforza – foi expandido e concluído por grandes artistas italianos.

O Castello Sforzesco, foi utilizado como inspiração pela Montblanc na hora de produzir a edição especial das canetas Patron of Art Edition. Foram desenvolvidos dois modelos Ludovico, e ambas as canetas que homenageiam o patrono do Renascimento remetem à arquitetura do Castello Sforzesco e aos afrescos de Leonardo da Vinci na “Sala dele Asse” do castelo. Ainda que representem o mesmo espaço as canetas apresentam cada uma delas detalhes exclusivos.

Franck_Henouda_-_Montblanc_Ludovico_Sforza_Limited_Edition_4810

Montblanc Ludovico Sforza Limited Edition 4810 –  O corpo em laca preta brilhante tem detalhes em prata-de-lei, cuja inspiração foi a “Sala dele Asse”. A tampapossui estruturas em relevo, semelhantes à moeda feita em sua homenagem em 1499, após ser deposto pelo Rei Luís XVII de França. Na pena, há gravado o brasão de armas do Duque de Milão. As 4.810 unidades desta edição custam US$ 2.670.Franck_Henouda_-_Montblanc_Ludovico_Sforza_Limited_Edition_888

Montblanc Ludovico Sforza Limited Edition 888 –  O desenho desta caneta lembra a arquitetura típica do período renascentista. O corpo em laca azul traz marcas inspiradas nos momentos de parceria entre Ludovic e Leonardo. O cone e o clipe foram esculpidos a partir de ouro maciço. A pena também traz o brasão de armas do duque. Apenas 888 unidades foram produzidas e custam US$ 9.680.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *