Facebook RSS
Home Eventos Cultura e Lazer: Ballet Russo apresenta O Lago dos Cisnes em Belo Horizonte
formats

Cultura e Lazer: Ballet Russo apresenta O Lago dos Cisnes em Belo Horizonte

BALLET Russo

Conciliar tradição e inovação é a proposta da companhia Russian State Ballet! Há séculos que os braços e pernas da Europa e do mundo se movimentam na primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e sexta posições do balé clássico. As dificuldades da arte superam o físico – afinal, fazer pliês e botar os pés em meia-ponta numa apertada sapatilha não são tarefas para qualquer um. Manter a tradição por tantos séculos e ainda torná-la atraente para especialistas e leigos é outro grande desafio desta arte, cujo poder de emocionar atravessa culturas e gerações, encantando jovens, adultos e idosos, instruídos ou não. Para manter o frescor, a dança tradicional incorporou pequenos toques de contemporaneidade.

Representante da união entre velho e novo, o Russian State Ballet é um dos grandes nomes do balé mundial. A companhia surgiu do sonho de  Irina Tichomirova, primeira bailarina do Bolshoi (a mais famosa companhia russa) e diretora da Sociedade Filarmônica de Moscou, em 1979. De lá para cá, astros dos principais grupos russos, como o Kirov, o Stanislavski e o Bolshoi, uniram-se à trupe.

O Russian State Ballet apresenta, hoje as 21 horas  no Palácio das Artes, o espetáculo O Lago dos Cisnes. A Cia já esteve no Brasil em 2008 tendo se apresentado em oito cidades brasileiras – desta vez a proposta é de mais de 20 cidades receberem o espetáculo. Com  32 anos de história, a companhia está sob a liderança do coreógrafo Viatcheslav Gordeev, seu criador, diretor artístico e diretor geral. Com seus quarenta solistas, a meta principal do Russian State Ballet é preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental, paralelamente à busca de novas formas de dança.

Para mais informações acesse http://fcs.mg.gov.br/programacao/ballet-nacional-da-russia/ .

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *