Facebook RSS
Home Eventos Cultura: Opereta A Viúva Alegre está em cartaz no Palácio das Artes
formats

Cultura: Opereta A Viúva Alegre está em cartaz no Palácio das Artes

Publicado em 19 de outubro de 2012 por em Eventos

A Viúva Alegre é uma peça de Victor Léon e Leo Stein e é consagrada a Opereta mais encenada em todo o mundo. Com música de Franz Lehár e traduzida por Millôr Fernandes a Opereta, A Viúva Alegre, está em cartaz no Grande teatro do Palácio das Artes desde o dia 16 de outubro, e será exibida até o dia 26 do mesmo mês, às 20 horas.
A montagem tem como diretor geral Jorge Takla e direção musical de Silvio Viegas, regente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no espetáculo. Além disso a opereta conta também com a participação do Coral Lírico de Minas Gerais e do Ballet Jovem Palácio das Artes.
A Opereta está sendo produzida pela terceira vez pela Fundação Clóvis Salgado, e é uma obra de leveza encantadora, retrato de uma Europa sem preocupações, onde as intrigas amorosas eram mais importantes que questões políticas.

A Viúva Alegre é interpretada por grande elenco de extrema relevância para o cenário operístico nacional. Integram o elenco da opereta A Viúva Alegre: Rosana Lamosa (Hanna Gláwari), Homero Velho (Conde Dánilo), Giovanni Tristacci (Camille de Rosillon), Carla Cottini (Valencienne) e Licio Bruno (Barão Zeta) e o ator Cassio Scapin (Njégus). Fabio Namatame ficou responsável pelo figurino do espetáculo. Paulo Corrêa foi o responsável pela cenografia e Tânia Nardini pela coreografia.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *