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Mercedes-Benz SLS AMG GT Safety car da Fórmula 1

Quem assistiu a disputa pelo título mundial de Fórmula 1, no último domingo, 25 de novembro, em Interlagos, São Paulo, pode ver pela primeira vez “em ação” no país o novo Mercedes-Benz SLS AMG GT. Ainda sem previsão de ser comercializado no país, a versão “turbinada” do SLS será o safety car da última prova da temporada. “É quase um carro de corrida, mas pode ser dirigido na rua”, afirma o piloto Bernd Maylënder, de 41 anos, responsável por guiar o carro.

Safety Car

Apresentada em junho, na Alemanha, a versão GT do SLS tem 591 cavalos – 20 cv a mais que o SLS AMG tradicional. De acordo com a empresa, o esportivo com as clássicas “asas de gaivota” teve suspensões e câmbio melhorados, o que resultou em trocas de marchas mais rápidas. A fabricante alemã declara velocidade máxima do modelo é de 317 km/h – limitada eletronicamente. “Em Interlagos, é possível chegar a 245 km/h”, explica o alemão Mayländer.

Safety Car

Com motor V8 de 6.208 cm³, o GT é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, informa a Mercedes. Para chegar a 200 km/h, são 11,2 segundos. “Eu me divirto, tenho de andar no limite, mas não ultrapassá-lo”, diz Mayländer. “O limite é o que o carro permite”, acrescenta o piloto do safety car. Com relação ao modelo original, o carro usado nas pistas da principal categoria do automobilismo mundial recebeu poucas mudanças – a estreia do GT na cetegoria foi GP de Hockenheim, na Alemanha.
O Safety Car da Mercedes acompanhou os campeões em sua última volta devido ao acidente que ocorreu na volta 70. Foi uma estréia e tanto para o esportivo.

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