Facebook RSS
Home Automóveis Papamóvel foi apresentado pela Mercedes-Benz
formats

Papamóvel foi apresentado pela Mercedes-Benz

PAPAMÓVEL MERCEDES-BENZ

O presidente da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, entregou na última sexta-feira, 7 de dezembro, duas unidades do novo papamóvel ao Papa Bento XVI, em um encontro realizado no Vaticano. A montadora alemã desenvolveu o modelo para o Papamóvel a partir da nova geração do utilitário Classe M.

O novo veículo, pintado na cor branco madrepérola, conta com novas tecnologias, como janelas a prova de balas maiores, que permitem os fieis terem uma visão melhor do pontífice. O Papa será transportado em um trono maior e mais confortável e terá ainda novos controles de comunicação, iluminação e do ar-condicionado do habitáculo blindado.

A estreia do novo papamóvel  aconteceu no sábado na Praça da Espanha, em Roma, onde foi realizada uma homenagem à estátua de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

A relação da Mercedes-Benz com a autoridade máxima da igreja católica começou há mais de 80 anos com o Papa Pio Xi, que utilizava um modelo Nürburg Pullman. No entanto, os carros equipados com a cúpula blindada começaram a ser utilizados apenas no começo da década de 1980, após o Papa João Paulo II sofrer um atentado na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *