Facebook RSS
Home Curiosidades Saiba mais sobre o Mercedes-Benz Fashion Week Africa
formats

Saiba mais sobre o Mercedes-Benz Fashion Week Africa

David-Tlale-MBFWA2013-FABMais de 30 estilistas africanos de 15 países estiveram presentes no Mercedes-Benz Fashion Week Africa, que é considerado o maior evento de moda do continente e é patrocinado pela montadora. Promovido pela African Fashion International (AFI), o MBFW Africa 2013 aconteceu entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro, na Cidade de Tshwane, e mostrou o que de melhor se produz no mundo da moda africana.

Um dos desfiles mais criativos, aplaudido pela crítica, foi protagonizado pela dupla de estilistas angolanos que forma o Projeto Mental, que transformou a passerela do City Hall em uma sala de aula para passar a sua principal mensagem – gravada num quadro de ardósia colocado no local: “Educação é a Indústria para a Paz”.

Shunnoz Fiel e Tekasala Ma´at Nzinga apresentaram, a uma plateia composta de convidados, celebridades, fashionistas e imprensa de todo o mundo, uma coleção ousada e moderna tanto feminina quanto masculina, que misturou elementos clássicos com padrões africanos e cores vivas. Segundo os estilistas, esta coleção foi a continuação do trabalho que desenvolveram para a Mercedes-Benz Fashion Week de Tóquio, onde garantiram novas fontes de inspiração.

Outros estilistas fizeram parte do MBFW Africa, representado as melhores colecções africanas, com destaque para Taibo Bacar (Vencedor do Prémio Estilista do Ano nos AFI Africa Fashion Awards de 2012) de Moçambique, Mille Collines do Ruanda, Mina Evans e Duaba Serwa do Gana, Sheria Ngowi e Mustafa Hassanali da Tanzânia, David Tlale, Marianne Fassler e Thula Sindi, representando a África do Sul. Todos estes nomes são a prova do compromisso da AFI com a excelência na apresentação do que de melhor existe ao nível da inovação criativa e sucesso comercial.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *