Facebook RSS
Home Notícias Mercedes tem planos de investimento no Brasil
formats

Mercedes tem planos de investimento no Brasil

Publicado em 4 de outubro de 2013 por em Notícias

13c789113A Daimler vai construir uma fábrica de automóveis Mercedes-Benz no Brasil, tornando-se a terceira montadora alemã de carros de luxo a anunciar tais planos em um ano e retomando a produção local de um segmento em que deixou de atuar há cerca de três anos.

A empresa alemã anunciou nesta terça-feira que investirá ao redor de 170 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões) numa fábrica de carros em Iracemápolis (SP), onde pretende montar anualmente até 20 mil unidades dos modelos Classe C (sedã) e o utilitário esportivo GLA.

A cidade escolhida pela montadora tem cerca de 20 mil habitantes, uma economia sucroalcooleira e fica distante da capital paulista cerca de 170 quilômetros. A expectativa é que a fábrica comece a produzir em 2016. Os executivos citaram como motivos que pesaram na escolha facilidades logísticas e proximidade com outras unidades da empresa no Estado.

Schiemer afirmou que os carros a serem produzidos em Iracemápolis atenderão “com sobra” as exigências de produção local do regime automotivo Inovar-Auto, mas não detalhou de imediato quais os índices de nacionalização dos componentes.

A montadora tem atualmente 34 concessionárias no país e os planos envolvem dobrar o número de lojas até 2020, disse Dimitris Psillakis, diretor de vendas e desenvolvimento de rede no Brasil.

A Daimler estimou que a nova fábrica vai criar mil empregos diretos e 3 mil indiretos. A unidade vai ocupar parte de canavial do grupo brasileiro de açúcar e álcool São Martinho, que vendeu o espaço para por valor não revelado.

A decisão da Daimler era largamente esperada após o presidente-executivo da empresa, Dieter Zetsche, afirmar em setembro que era favorável à construção de uma fábrica no Brasil uma vez que era difícil crescer aqui apenas com importações.

Com sua decisão, a Daimler se tornou a terceira montadora de carros de luxo alemã a anunciar tais planos em um ano, após o governo brasileiro criar políticas destinadas a aumentar a produção local e o emprego.

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. O Brasil é a bola da vez para essas marcas prêmios, que vêm a cada dia incorporando seus modelos de luxo, que antes era exclusividade do mercado europeu, ao nosso mercado.Bom para nós brasileiros, que podemos ter em nossas garagens lindos carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *