Facebook RSS
Home Turismo e lazer Burj Al Arab, Dubai, Emirados Árabes
formats

Burj Al Arab, Dubai, Emirados Árabes

Burj Al Arab

O Burj Al Arab está localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, e possui 321 m de altura, o que faz dele o terceiro maior prédio do mundo, ocupado exclusivamente por um hotel. O Burj Al Arab – ou “Torre das Arábias” – fica a 280 m da praia de Jumeirah, em uma ilha construída especialmente para receber o prédio e que tem ligação ao continente através de uma ponte.

Sua forma foi inspirada na vela de um barco pequeno chamado de Dhow, que é  muito utilizado nas águas da Península Arábica, Paquistão, Índia e também no leste da África, e que tem capacidade de transportar, de acordo com seu tamanho, entre 12 e 30 pessoas.

A empresa Atkins, maior empresa de construção civil do Reino Unido, foi a responsável pelo projeto arquitetônico e construção do hotel.

Quando foi encomendado o objetivo era que  o prédio representasse Dubai da mesma forma que a Torre Eiffel simboliza Paris, que a Ópera House está para Sidney, ou que o Big Bem está para Londres. Com esse intuito deu-se maior atenção aos detalhes e na excelência em atendimento aos hóspedes do hotel.

Ao tomar a decisão de se hospedar no  Burj Al Arab o hóspede já deve saber que sua experiência será incrível e já começa assim que chegar ao Aeroporto de Dubai. O traslado pode ser feito de duas formas, uma é por terra, uma frota de 16 Rolls Royce Phantom com chauffer estarão disponíveis. Porém pode-se também escolher fazer o traslado de helicóptero, ou com um sobrevoo em Dubai a bordo do Augusta 109 Executive pertencente ao hotel. Além disso todo o trajeto é regado a champagne.

Chegando ao hotel, os chafarizes em frente ao hotel anunciam a sua aproximação, fazendo com que as águas “dancem” em performances incríveis, dando boas-vindas aos hóspedes. À noite, além do espetáculo das águas, há também um show pirotécnico e a fachada se transforma em um show de luzes coloridas, que formam um lindo espetáculo junto aos jatos d’água.

Burj Al Arab

Além disso os hóspedes são recepcionados por uma comitiva que oferecem-lhes especialidades locais, e acompanha-os até o front desk.

Para completar a recepção calorosa no front desk é possível ver o átrio mais alto do mundo. Ele possui uma fonte ao centro, e é uma das atrações mais belas do passeio.

O Burj Al Arab possui 28 andares e cerca de  200 apartamentos com tamanhos que variam entre 170 e 780 m², todos são duplex, com vista privilegiada do Golfo Pérsico, que é proporcionada devido às enormes janelas.

No andar inferior, as acomodações contam com grande sala de estar, mesa de jantar, lavabo e bar privativo, no andar superior ficam as suítes. Os maiores apartamentos contam também com escritório e cozinha. Assim o hóspede pode escolher entre um dos chefs internacionais do hotel para elaborar um jantar reservado para seus convidados, em sua própria suíte.

No Burj Al Arab, cada hóspede tem seu concierge exclusivo, que vai assessorá-lo em tudo, desde a recepção no hotel, desfazer suas malas, arrumar os armários, receber convidados e quaisquer outras solicitações do hóspede. Para locomoção em Dubai, os hóspedes podem utilizar os Rolls Royces do hotel com motorista ou alugar qualquer carro esportivo como Aston Martin, Ferrari e Lamborghini. E se desejar ir às compras, um Personal Shopper poderá acompanhá-lo e ajudá-lo a descobrir os melhores endereços das grifes mais desejadas.

A gastronomia no Burj Al Arab é um dos pontos fortes, oferecendo aos hóspedes 8 restaurantes que vão desde a culinária árabe à japonesa, da mediterrânea à cozinha oriental asiática, além da cozinha internacional. Crianças com idade inferior a 12 anos são bem-vindas apenas para o almoço. Em ambos os restaurantes, recomenda-se reservar mesa para o jantar e observar o dress code para cada ambiente e ocasião.

Um resort desta categoria não poderia deixar de oferecer o melhor serviço em spa e fitness center. No 18º andar está localizado o Assawan Spa & Health Club, um centro de tratamento estético de 5.000 m² que oferece relaxamento e revitalização do corpo e da mente, através do que há de mais avançado em tratamentos de beleza, personalizados para cada hóspede, com produtos das melhores marcas. Piscinas, jacuzzis, saunas, salas para massagens estão à disposição dos hóspedes, em alas separadas para homens e mulheres

De frente para o mar do Golfo Pérsico, o Burj Al Arab oferece a seus hóspedes um padrão de atendimento nunca antes visto. Realmente de tirar o fôlego. Um verdadeiro tributo ao que o homem é capaz de imaginar e realizar.

O valor da diária é a partir de U$1900 e as reservas online podem ser feitas pelo site www.jumeirah.com .

Burj Al Arab

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *