Facebook RSS
Home Turismo e lazer Viagens – Destino: Milão
formats

Viagens – Destino: Milão

O Blog da Minasmáquinas Automóveis hoje dá início a sua sessão Viagens  onde daremos dicas de destinos, pontos turísticos interessantes, costumes, cultura e gastronomia local, hotéis e locais ideais para compras que você não pode deixar de visitar.

Para dar início a nossa sessão escolhemos a cidade de Milão, na Itália. A cidade é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia. Assim ela se tornou uma das cidades mais importantes do mundo. A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda, como a Via Montenapoleone,  e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo que é o shopping mais antigo do mundo). A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados. Além disso, tem um musical particularmente famoso, principalmente operística, por tradição, é a casa de vários compositores importantes, como Giuseppe Verdi, e teatros como o Teatro alla Scala.

Milão também conhecida por conter vários museus importantes, universidades, academias, palácios, igrejas e bibliotecas, tais como a Academia de Brera e o Castello Sforzesco, e dois clubes de futebol mundialmente conhecidos: Associazione Calcio Milan e Football Club Internazionale Milano. Assim, Milão é um dos mais populares destinos turísticos da Europa.

Galleria Vittorio de Emanuele II

Nosso ponto de destaque na cidade de Milão hoje será a Galleria Vittorio Emanuele II, que está localizada na Piazza del Duomo, 20121, Milão – Itália. Para quem gosta de grifes e estilistas importantes esse é o ponto mais importante da viagem.

A Galleria Vittorio Emanuele II foi construída entre 1865 e 1877, durante a Belle Époque, seu nome é uma homenagem ao primeiro rei da Itália após seu reconhecimento como país. Ela tem ao norte a Catedral Duomo e ao sul a Piazza della Scala, onde está localizado o célebre Teatro Scalla, casa dos maiores espetáculos de ópera do mundo, assim, está situada em um ponto importante dentro da geografia da cidade de Milão.

O grande responsável pelo projeto e execução desta galeria é o arquiteto e designer italiano Giuseppe Mengoni. Sua estruturação é extremamente forte, a galeria passou por uma reforma nos anos 60 mas somente em decorrência dos ataques sofridos durante a Segunda Guerra Mundial. E até hoje, sua estrutura resiste às marcas do tempo e se integra perfeitamente às modernas lojas que ela abriga em seu interior.

A Galleria Vittorio Emanuele II é um espetáculo da arquitetura, a galeria forma uma cruz. aspectos provenientes da segunda metade do século XIX. O piso é recoberto por mosaicos de pastilhas que formam brasões e representações históricas. O centro da galeria contempla um octógono, formado pelo cruzamento das vias. Ele é considerado o cartão de visitas de Milão, ou como os milaneses costumam chamá-lo “Il salotto”. Em seu centro, há um brasão que representa a Casa Savoia, uma dinastia europeia. Ao lado deste brasão, na direção de cada uma das saídas da galeria estão outros mosaicos representando as quatro cidades que, cada uma em seu tempo, foram capitais do Reino da Itália, nesta ordem: Milão, Turim, Florença e Roma.

Diversas lojas de grife, cafés, bares e restaurantes fazem parte do roteiro dos visitantes da Galleria Vittorio Emanuele II. Diretamente ligado à galeria está o Town House Galleria, um hotel muito luxuoso que oferece as suítes e os serviços mais requintados de Milão. Além dele, a Vittorio Emanuele é também famosa por abrigar algumas das mais antigas lojas e restaurantes de Milão, como o histórico Biffi Caffè, fundado em 1867. Há ali também o primeiro café a trabalhar com iluminação elétrica – o sofisticado restaurante Savini (desde 1882), a prataria Bernasconi e o Zucca’s Bar, um clássico art nouveau. A galeria conta ainda com uma variedade de lojas de alto nível. As vitrines mais visitadas são as das grifes Gucci, Louis Vuitton e Prada.

Quer conhecer mais sobre Milão? Acesse o site e faça uma Visita 360°: milan.arounder.com .

Para ler mais notícias, clique em  blog.minasmaquinasautomoveis.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas Automóveis visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. ivone maria de souza lazarini

    Tive oportunidade de conhecer a luxuosa galeria Vittorio de Emanuelle II, muito linda, atraente e requisitada, mas apenas registrei a visita com algumas fotos, pois está inviável fazer compras ali, embora gostaria, porém impossível, nem precisa dizer porque,espero quem sabe em uma próxima visita poder ter o prazer de fazer compras alí. Quem sabe se for premiada na virada próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *